5 dicas para deixar o seu site mais dinâmico e comercial

Instagram: agora você pode anunciar!
15/10/2015
Você pode ter assessoria da agência Contém
22/10/2015
Todos

contem_blog_imgprincipal_out20 (1)

1 – Entenda sobre escaneabilidade

Escaneabilidade é um termo bem usado e conhecido por webwritters, redatores e jornalistas em geral e, como o nome já supõe, trata-se do ato de escanear algo, que no caso, é o texto. Ok, mas o que é isso e o que tem a ver com seu marketing de conteúdo? Bom, tudo, na verdade.

Hoje em dia, na hora de buscar informações, as pessoas entram em um site e dão uma rápida para ver se encontram algo interessante, mas se elas se deparam com um texto muito grande, sem palavras destacadas, de leitura difícil ou sem imagens, é bem provável a possibilidade delas fecharem a aba e procurarem essa informação em outro lugar. E a escaneabilidade é bem isso, é essa primeira olhada que o usuário dá em seu texto ou post na internet.

Então, se você quer prender a atenção do seu leitor logo de cara e garantir uma boa experiência de navegação para o seu usuário, é bom conhecer esse termo e saber como deixar seu conteúdo agradável à primeira vista.

2 – Evite textos corridos

Cá entre nós: quem é que gosta de passar o dia lendo textos longos e corridos? Por mais que eles tenham informações importantes, isso acaba perdendo relevância a partir do momento em que todas as palavras estão juntas em um único bloco.

Separe seu texto com subtítulos, parágrafos e citações. Dessa maneira, o seu leitor vai entender melhor do que se trata assim que abrir a página, e ao ver os principais tópicos, irá se interessar em se aprofundar no assunto e ler todo o conteúdo disponível. Essa medida também fideliza o usuário, pois ele vai saber que no seu site, blog ou rede social ele vai encontrar a informação que precisa explicada de uma maneira objetiva e simples.

3 – Use o negrito

Pode parecer simples, mas palavras-chave em negrito ou itálico atraem o olhar do leitor e o faz entender exatamente quais são os principais pontos do texto. Esse recurso também permite que o usuário tenha uma compreensão mais rápida do seu texto e vá diretamente na informação que busca, isso sem precisar recorrer a outro conteúdo na Internet.

4 – Crie listas

Além das listas serem confortáveis de ler, elas passam uma ideia de textos mais curtos para o leitor, além de aguçar a curiosidade para saber qual será o próximo tópico. Você pode, inclusive, passar a ideia de listas no próprio título com chamadas do tipo “8 dicas para começar um e-commerce”. O leitor terá uma curiosidade maior em, pelo menos, saber quais tópicos são esses, aumentando a escaneabilidade de seu texto.

5 – Tenha um bom conteúdo

Agora um ponto essencial é manter um bom conteúdo. Estamos em uma época de notícias efêmeras, então é preciso que você entretenha o seu leitor com informações qualitativas e linguagem clara, tornando o texto gostoso e divertido de ser lido, mesmo se tratando de um assunto técnico.

Faça uma boa pesquisa, junte dados interessantes, insira boas imagens, destaque as palavras e frases principais e, pronto, o seu texto terá uma boa escaneabilidade, seus usuários terão uma experiência de navegação melhor e você irá atrair a atenção de mais leitores logo de cara!

Se você gostou dessas dicas, mas não tem suporte para colocá-las em prática, visite nosso site e contate-nos. Podemos te ajudar com ideias inteligentes e criativas para obter mais sucesso com suas ferramentas comerciais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *