5 dicas para melhorar a sua mesa do trabalho

Dislike no Facebook: é isso mesmo que você está pensando?
16/09/2015
Como alavancar o seu ponto de venda?
24/09/2015
Todos

5 dicas para melhorar a sua mesa do trabalho

contem_blog_imgprincipal_set21

O site de tendências PSFK acaba de apresentar o projeto Desktop Debrief, uma série que traz matérias e pesquisas relacionadas ao trabalho e como podemos ser mais felizes e produtivos. Após uma fase inicial de estudo, eles concluíram que ter um ambiente de trabalho bom depende de uma série de fatores ​​que variam de empresa para empresa. Alguns detalhes fazem a diferença no dia a dia: a arquitetura, as cores, a decoração do escritório, o layout das mesas ou baias e até o papel desempenhado por você dentro da sua profissão.

Uma das coisas mais legais é saber que pequenos objetos que você mantém na sua mesa podem promover positivamente um maior bem estar. Isso tem um grande impacto no seu dia a dia, principalmente se você trabalhar com a criatividade. Como os nossos hábitos exigem interação constante com a tecnologia, lembretes sutis de uma vida mais leve são cada vez mais importantes. Confira 5 dicas de como melhorar a sua mesa e sentir-se mais feliz:

1) Tenha pequenos momentos de relaxamento

Faça uma pausa para recarregar as energias, levante da mesa para beber água ou encher a sua garrafinha, faça um alongamento, sente-se na sala de descanso da empresa por 5 minutos para meditar um pouco ou desvie a atenção da tela por um minuto. Uma cadeira confortável também ajuda muito!

2) Leve um pouco da natureza para o seu escritório

Claro que um jardim ao ar livre, o ar puro e luz natural fornecem bem estar e fuga mental para alívio do estresse, mas nem todos podem ser privilegiados. Uma maneira de trazer mais verde para perto de você é ter plantas em miniatura na sua mesa. Cactos e suculentas são ótimas aliadas já que não precisam de muitos cuidados especiais.

3) Tenha por perto um difusor

Algumas startups atraem funcionários com ginástica ou com uma meditação de 10 minutos ao meio dia. Uma empresa foi longe a ponto de “colocar o pensamento não convencional criativo em um frasco”, desenvolvendo uma difusor “elixir” que nada mais é do que uma combinação de laranja e baunilha, aromas que estimulam a criatividade. Pode parecer absurdo, mas é comprovado que cheiros bons tem a capacidade de provocar emoções positivas nas pessoas, além de ser uma ótima maneira de desenvolver o seu sentido durante o trabalho.

4) Tenha objetos pessoais e decorativos na sua mesa

Há quem discorde, mas itens decorativos no escritório podem levantar o astral. Uma foto da família nos dá um senso do que é importante em um dia particularmente movimentado, por exemplo. Além de aliviar o estresse, objetos pessoais aumentam a produtividade em 32%, segundo uma pesquisa. Vale ter por perto os desenhos dos filhos, um cristal ou até algo como um Buda – comprado na sua melhor viagem das férias, que te lembram a ter calma e paciência.

5) Crie um pequeno moodboard com poesias, imagens inspiradoras, post-its com frases

Em vez de aquela parede ficar sem graça na sua frente, use pequenos lembretes para te inspirar. Ler, por exemplo, aquele trecho da sua música favorita ou citações de Dalai Lama, pode te ajudar a ter boas idéias ou sorrir quando estiver em um momento difícil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *