5 Dicas para Usar o Instagram como um aliado

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Há 5 anos, o brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom lançavam o negócio de suas vidas ao colocarem no ar o Instagram, rede social que já soma 400 milhões de usuários e 40 bilhões de fotos. O que começou como um aplicativo para iPhone para os usuários compartilharem imagens quadradas com filtros variados, virou febre e foi vendido para o Facebook por US$ 1 bilhão em abril de 2012.

Mas não são apenas usuários físicos que possuem uma conta na rede de fotografia. As marcas e empresas estão cada vez mais conectadas às novas mídias, e o Instagram não poderia ficar de fora, afinal, são 16 milhões de usuários só no Brasil.

Mas como otimizar a sua marca no Instagram? Veja 5 dicas:

Identidade

Defina uma identidade para todas as suas redes sociais, de acordo com a linguagem de cada uma. Com um padrão, o cliente ou usuário pode identificar sua marca e, consequentemente, se lembrará de você quando precisar de seu serviço.

Qualidade da Imagem

Estamos falando de um aplicativo de fotografia, certo? Então, a melhor maneira de alcançar um bom engajamento é publicar fotos bonitas, de boa qualidade e até humorísticas – tudo isso, é claro, de acordo com os valores de sua marca.

Hashtags

Outra maneira de conseguir atingir o seu público-alvo é através das hashtags. Antes de exagerar e colocar tudo o que vem à cabeça, pense em quais hashtags o seu público procura na busca do aplicativo.

Você pode usar também hashtags que reforcem a marca e sua presença na rede social, seja em campanhas ou posts institucionais e para padronizar todas as publicações.

Cotidiano

O Instagram é um aplicativo que tem como um dos intuitos mostrar o cotidiano dos usuários. Por isso, é importante que as empresas também se apresentem e mostrem como funciona o seu expediente de vez em quando.

Bom Conteúdo

Não foque apenas nos produtos e serviços que a sua marca oferece. Coloque no cronograma de conteúdo pautas interessantes e de entretenimento – que conversem com o que a empresa oferece. Afinal, nenhum usuário entra no Instagram para ficar vendo propaganda em todo o feed.

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