Ação da Budweiser mostra integração do marketing off-line e on-line

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19/02/2016
Todos

Vivemos em uma geração de mudanças significativas no comportamento social da sociedade e isso afetou diretamente a forma com que mercado se relaciona ao consumidor. Os SAC´s, atendimento ao cliente, vendas e etc, tiveram que se adaptar a essas mudanças e aqueles que não se adaptaram com certeza estão sofrendo economicamente.

Obviamente que a Publicidade, Propaganda e Marketing também sofreu uma metaformose em seus conceitos e práticas. Hoje é impossível se planejar campanhas publicitárias sem analisar cuidadosamente o comportamento do consumidor on-line para evitar desperdícios de investimento e falta de efetividade da campanha.

Alguns cases são mostrados periodicamente evidenciando a forma com que algumas ações inteligentes, promovem espetáculos de resultados com baixos investimentos. Recentemente vimos o exemplo do filme Deadpool que mesmo sendo desconhecido pela grande maioria, através de memes e virais nas Redes Sociais se tornou um fenômeno de público nos cinemas brasileiros. E o que dizer do Oscar de Melhor Ator conquistado por Leonardo di Caprio? O “menino do Titanic” conseguiu gerar uma comoção mundial por nunca ter ganho um Oscar de Melhor Ator e promoveu através das Redes Sociais por todo mundo uma iniciativa espontânea de apoio. Menções em hashtags, postagens e gif se espalharam apoiando o ator e com toda certeza (em minha opinião) influenciou o resultado do prêmio da academia no dia de ontem.

Algumas empresas ainda não conseguiram compreender essa mudança e permanecem fiéis as suas formas convencionais de propaganda, porém grandes marcas estão surpreendendo e abusando da criatividade na integração de suas campanhas para aproveitar o comportamento do consumidor on-line. Uma delas foi a ultima campanha da Budweiser, que conseguiu criar um Omni Channel com sua ação “The Buddy Cup”: conseguindo integrar Redes Sociais, Ponto de Venda, Mídias Sociais, Promoção e tantas outras que conseguir identificar.

Veja a ação no vídeo abaixo:

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SAULO FERREIRA
Especialista em Marketing Digital na Agência Contém
11 2308 4970

 

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