Como alavancar o seu ponto de venda?

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Segundo os especialistas, cerca de 80% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda (PDV). Por isso a organização, a comunicação e o atendimento ao cliente no PDV são tão importantes, pois são pontos estratégicos que devem receber atenção especial do empresário, se este quiser aumentar a produtividade e lucratividade de seu negócio.

Aqui vão 3 dicas ótimas para melhorar a conversão em venda do seu Ponto de Venda:

1- Acerte na disposição dos produtos e na organização da loja

Principalmente em PDVs do tipo autosserviço (supermercados, lojas de conveniência, mercearias, entre outras), a disposição correta dos produtos nas gôndolas pode aumentar as vendas em até 20%. Isso porque o comportamento do consumidor nesse tipo de loja obedece a um padrão: o cliente tende a ver primeiro os produtos colocados no meio da gôndola, na altura do olhar. Baseado nesse padrão, recomenda-se colocar na parte superior da gôndola os produtos de maior valor agregado e maior margem, justamente para chamar mais a atenção.

 

2- Abuse da tecnologia para dinamizar os processos

Investir em um sistema de gestão integrada é fundamental para ter o controle sobre os processos do seu negócio e realizar uma gestão eficiente. Outra tecnologia que pode ser explorada em vários sentidos é a TV Mídia. Se sua loja tem uma movimentação grande, impactar essas pessoas com informações úteis que podem se tornar em um potencializador de compras é muito válido e nada melhor do que uma TV com uma programação definida por você mesmo e que tenha: informação sobre produtos, ofertas de produtos e assuntos que podem fazer o cliente optar por um produto que você tenha mais interesse em vender.

 

3- Capriche no atendimento ao cliente

Essa é uma regra valiosa: se for bem atendido (e isso inclui ser bem assistido e receber boas sugestões de compra), o cliente voltará e ainda fará propaganda da empresa. Do contrário, você perderá vários potenciais clientes com a propaganda negativa! O seu cliente é o seu maior ativo. Valorize-o! Além do bom atendimento, invista em um bom cadastro, de forma que o seu contato com a pessoa que efetivou a compra não termine ali. Táticas de fidelização, como contatos oferecendo novidades e descontos exclusivos, devem fazer parte da sua estratégia de vendas!

 

Por concentrar tanta responsabilidade no momento da decisão de compra, seu PDV merece um tratamento especial! Ainda tem alguma dúvida?

Faça contato conosco!

(11) 2308 4970

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