Existe algo mais irritante do que um vendedor forçando uma venda?

5 Dicas para Usar o Instagram como um aliado
06/10/2015
6 lições que os Beatles podem nos ensinar sobre marketing
13/10/2015
Todos

Existe algo mais irritante do que um vendedor forçando uma venda?

contem_blog_imgprincipal_out08

Você consegue sentir a presença deles a quilômetros de distância. Aquele sorriso falso no rosto. A ideia de que instantaneamente vocês são melhores amigos.
O papo de “esse é o último produto que temos em nosso estoque” ou “esse produto está em promoção somente até amanhã”. Sim, a maioria deles parece se preocupar mais com as comissões da venda do que ajudar de fato o cliente. Afinal, esses “vendedores baratos” utilizam os gatilhos mentais de forma duvidosa, pouco honesta.

  • Sites com um “arranha-céu” de banners de produtos do tipo “renda fácil”.
  • Páginas de venda com uso intenso de marca texto amarelo para chamar sua atenção.
  • Promessas de ganhar dinheiro sem trabalhar.

Você entendeu. Novamente, são pessoas mais preocupadas em vender do que de fato ajudar. Esquecem do valor do produto oferecido e pensam apenas na comissão. Na busca pelo ganho “fácil”, esquecem seus valores, sua honestidade, seu caráter. Vendem sua alma para vender mais. E será que realmente vendem?

Essas pessoas podem até vender alguns itens, mas todos os empreendedores digitais sérios sabem que esse é um tiro no próprio pé. Um atalho para o fracasso, muitas vezes sem volta.

Porém, olhando pelo lado sério, vender é colocar anos de pesquisa e desenvolvimento de um novo produto que busca solucionar um velho problema. Vender também significa ajudar milhares de pessoas com sua energia, trabalho e conhecimento através de um produto ou serviço oferecido.

Certa vez ouvi que o primeiro motivo que deve levar alguém a ser um vendedor é “ajudar pessoas” antes mesmo de pensar em “ganhar dinheiro” e esse é o princípio da Venda Moderna que está transformando o mercado com a evolução tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *