Inbound Marketing: a tendência para o marketing em 2016!

INFOGRÁFICO: A FREQUÊNCIA “PERFEITA” PARA POSTAR NAS REDES SOCIAIS
19/01/2016
5 Dicas Essenciais para divulgar sua empresa na internet
02/02/2016
Todos

Se você já ouviu falar, deve ter ficado receoso, curioso ou duvidoso. Se nunca ouviu falar é bom que preste bastante atenção, pois os especialistas apontam o Inbound Marketing, também conhecido como “novo marketing” como a maior tendência para o Marketing em 2016.

Inbound Marketing é uma técnica relativamente nova, focada na ideia de divulgação um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online. Ele consiste na técnica de “ganhar interesse” do seu público-alvo ao invés de comprar esse interesse. O velho marketing, também chamado de Outbound, é o marketing convencional, que consiste em estratégias que “empurram” produtos ou serviços nos clientes com técnicas antiquadas.

E porque ele vem sendo tão discutido nos últimos anos?

Veja algumas estatísticas abaixo sobre Inbound Marketing:

-Custa 62% mais barato do que as Estrtégias de Marketing convencionais (TV, Mídia Impressa, etc)
-Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
-275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de Inbound marketing.

Se você está planejando o marketing da sua empresa para 2016 e não colocou o Inbound Marketing em seu planejamento, informe-se melhor sobre o assunto pois estamos falando da maior tendência de marketing para os próximos anos!

Veja abaixo um infográfico produzido pelo site Viver de Blog, e entenda melhor as vantagens e os diferenciais dessa estratégia:

Infografico-Inbound-Marketing-600px

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *