INFOGRÁFICO: A FREQUÊNCIA “PERFEITA” PARA POSTAR NAS REDES SOCIAIS

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INFOGRÁFICO: A FREQUÊNCIA “PERFEITA” PARA POSTAR NAS REDES SOCIAIS

Quantas vezes postar nas redes sociais? Descubra a frequência “perfeita” para postar no Facebook, Twitter, Google+, Instagram e muito mais…

Sabe aquela comida que você adora? Então, imagina ter que comê-la todos os dias, em todas as refeições. Por mais que você ame determinado prato, uma hora você vai enjoar.

Não ficou convencido? Acha impossível enjoar do strogonoff da sua mãe ou de comida japonesa? Então pense naquela música que era ótima, mas tocou tantas vezes em tantos lugares possíveis, que acabou se tornando maçante.

O mesmo acontece com um planejamento digital. Por mais que você adore determinado assunto ou marca, se isso começa a aparecer demais na sua timeline, pesquisas e caixa de entrada, você simplesmente enjoa.

Desta forma, assim como comer aquele prato maravilhoso em uma ocasião especial faz dele ainda melhor, as marcas e geradores de conteúdo devem dosar sua frequência nas redes sociais.

Saber quantas vezes postar é a linha tênue entre ser chato e maçante ou relevante e memorável.

Veja o infográfico que o Viver de Blog preparou para você saber a frequência ótima para você postar nas redes sociais.

Você saberá as respostas para perguntas do dia-a-dia, como:

  • Com que frequência devo postar no blog?
  • Quantas vezes posso postar no Facebook?
  • Quantas vezes posso postar no Twitter
  • Quantas vezes posso postar no Instagram por dia?

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Fatos e Estatísticas para Tweetar:

  1. (tweet) De acordo com o Bitly, um tweet dura em média 2h48, já um post no Facebook permanece ativo por 3h12.
  2. (tweet) Um link no Youtube dura mais que um tweet e post no Facebook juntos, com uma meia vida de 7h24!
  3. (tweet) Quanto mais rápido um fluxo se move, mais frequentemente você deve postar.
  4. (tweet) Grandes marcas geralmente postam uma única vez por dia no Facebook
  5. (tweet) Usar hashtags no Instagram pode tornar suas fotos mais populares, pois elas funcionam como keywords.
  6. (tweet) No Google+, o conteúdo dos posts deve ser mais formal e profissional que no Facebook.
  7. (tweet) No LinkedIn, as pessoas esperam que seus posts tragam algum benefício profissional. Foque em qualidade.
  8. (tweet) O Pinterest prioriza conteúdo recente. Dê pin e repin para que seus posts apareçam nas buscas recentes.
  9. (tweet) Republicar um tweet pode gerar 50% mais tráfego na segunda postagem.
  10. (tweet) No Tumblr, não se esqueça de usar tags e botões que tenham a ver com seu posts.

Artigo escrito por Henrique Carvalho do site viverdeblog.com

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