Instagram: agora você pode anunciar!

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Além de algumas alterações de layout e funcionalidades, pouca coisa mudou desde que o Facebook comprou o Instagram, em 2012. Foi quando, há um ano e meio, a rede de Mark Zuckerberg abriu espaço para marcas específicas veicularem anúncios de reconhecimento na rede de fotografias.

E parece que os anúncios estão dando certo. Segundo o próprio Facebook, 97% das campanhas mensuradas no Instagram geraram resultados significantes no aumento da lembrança da marca.

Desde o final de setembro, pequenos e grandes anunciantes em mais de 30 países, incluindo o Brasil, podem rodar campanhas na rede social.

Mas como anunciar no Instagram?

Os anúncios estão disponíveis em para compra através do Power Editor, da API de anúncios do Instagram e dos Parceiros de Marketing do Facebook selecionados. E eles são iguais aos do Facebook: usam o mesmo direcionamento através de fotos ou vídeos. Você pode escolher se o anúncio tem como objetivo o reconhecimento da marca ou performance.

Tudo isso ainda é uma versão inicial de anúncios no Instagram: o Facebook ainda está trabalhando em atualizações da função e, logo, as campanhas terão mais objetivos.

Dá uma olhada nos recursos disponíveis:

– Fotos e vídeos em formato paisagem. O intuito é inspirar novas criações e dar aos anúncios uma linguagem mais cinematográfica;

– Vídeo de até 30 segundos para engajamento do público em histórias ainda mais ricas em detalhes;

– Marquee: um novo produto premium que ajuda a gerar alcance em massa e expandi-lo em pouco tempo. Ideal para eventos e lançamentos;

– Ferramentas de entrega e otimização para gerenciar a performance de campanhas através do Facebook e Instagram.

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