Já pensou em divulgar seu negócio no Snapchat?

Você pode ter assessoria da agência Contém
22/10/2015
Como aumentar a produtividade com música
04/11/2015
Todos

Já pensou em divulgar seu negócio no Snapchat?

contem_blog_imgprincipal_out26Contrariando o conceito de que tudo que é postado na internet ficará para a eternidade, o Snapchat tem conquistado milhões de fãs ao redor do mundo, tornando-se uma das redes sociais com maior número de usuários ativos. De acordo com o site adweek, mais de 200 milhões de pessoas utilizam o app pelo menos uma vez ao mês, e 100 milhões fazem uso da rede diariamente. O Snapchat também é um dos apps mais amados por seus usuários, contabilizando mais de 400 milhões de snaps enviados por dia.

Muito mais que imagens temporárias

O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de fotos, mensagens de texto e vídeos curtos. Porém, ele possui uma funcionalidade que é seu grande diferencial: todo conteúdo enviado se autodestrói após o recebimento. Ao enviar o snap (mensagem/foto/vídeo), o remetente determina um tempo limite de 1 a 10 segundos para que a mensagem possa ser visualizada no outro dispositivo.

E como utilizar essa Rede Social para alavancar seu negócios? É isso que nós da Agência Contém queremos te dizer!

Devido a sua popularidade entre os millennials (pessoas de 18 a 34 anos), investir na rede social é quase uma obrigação para quem deseja atingir esse público, que vive conectado e é mais resistente às formas convencionais de publicidade. Basicamente, existem duas formas de utilizar a plataforma para se conectar com a audiência:

Stories

Além de poder ter suas mensagens exibidas na rede por 24h, essa funcionalidade permite que todos os snaps sobre determinado assunto sejam reunidos em uma única “timeline”. Dessa forma, a marca pode usar a ferramenta para criar campanhas que incentivem a participação de seus seguidores por meio do envio de snaps, que serão exibidos nesse canal.

Outro uso interessante do Snapchat como ferramenta de marketing são os eventos ao vivo patrocinados. Nesse caso, a marca pode pedir que seus seguidores compartilhem fotos e vídeos do local em tempo real, sendo agrupado tudo no mesmo lugar, que funcionará como um canal de transmissão ao vivo.

Anúncios

Recentemente, o Snapchat lançou um modelo próprio de anúncio e informou que anúncios publicitários começarão a serem exibidos no meio do conteúdo, tanto das Stories quanto do Discovery.

3V

De acordo com Evan Spiegel, os anúncios serão veiculados em um formato criado por eles, que recebeu o nome de 3V (vertical, video, views). O CEO afirma que o modelo é superior ao utilizado por outros apps, como Facebook e Youtube, por exibir o vídeo na vertical, o que faz com que o conteúdo seja exibido sempre em tela cheia. Segundo dados liberados pelo Snapchat, os usuários do app assistem a vídeos 2 bilhões de vezes ao dia.

Quer saber mais sobre como utilizar o Snapchat para alavancar seu negócio? Faça contato conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *