O ano não começa pós-carnaval, começa agora!

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Todo fim de ano é a mesma coisa. As empresas em grande número dão férias coletivas para seus funcionários, suspendem pedidos que ainda não foram entregues, atrasam as tarefas, e acabam deixando tudo para o começo do ano.

O ano começa e logo vem carnaval. Assim se espera mais um pouco, e com isto perdemos dois ou até três meses de produtividade total.

Logo logo aparecem os dados econômicos e  se percebe que o primeiro trimestre foi fraco. E tudo fica igual no próximo ano.

Quem disse que tem que ser assim? Quem disse que o ano só “começa” após o carnaval?

Dizem que é cultural, que sempre foi assim. Tá bom. É verdade. Mas quem falou que precisa continuar a ser assim?

Sabemos que muitas empresas dão férias aos funcionários e essa época de calor o foco de todas as empresas de produtos varejo acaba se concentrando nas regiões litorâneas, porém nada justifica o marasmo ostracístico com que o mercado se encontra sempre até que se realize o Carnaval e aí sim o Brasil resolva trabalhar.

Certa vez fizeram uma campanha de publicidade com tom de ironia onde citavam “o homem que não escovava os dentes nas férias” e “o homem que não comia nas férias” justamente ironizando que, embora os esforços das empresas estejam nas regiões litorâneas, há um público esmagador que está em sua rotina diária: contratando fornecedores, utilizando seus automóveis, vestindo, vendendo, consumindo e por isso precisam de seus produtos e serviços enquanto o Brasil está acomodado na máxima de que “O ano só começa pós-carnaval”.

Seja você o primeiro a transformar isso numa mentira! Há várias formas para você aproveitar esse momento de baixa concorrência e fazer bons negócios e aí vão eles:

1- INVISTA EM UMA CAMPANHA DE PUBLICIDADE ESPECÍFICA

Não há nada que mais irrite um cliente do que precisar do serviço ou produto de um fornecedor específico e este não poder atender por motivos banais. Esse é o melhor momento para abordar aquele cliente que você tanto quer conquistar, mas que nunca lhe deu brecha para atendê-lo! Faça uma campanha de Publicidade específica e massifique em todas as ferramentas que possa atingi-lo. Faça-se presente e nessa época de baixa concorrência, é o melhor momento para captá-lo

2- USE O FATO DE ESTAR COM SEUS “ESFORÇOS REDOBRADOS” NESSA ÉPOCA

Mostre através de ações de publicidade para seu Networking que enquanto muitos estão de férias, você preparou o melhor de sua equipe e a sua principal força de atendimento em prol de atendê-los com excelência e rapidez.

3- CRIE UM MOTIVO PARA ENTRAR EM CONTATO COM SEUS PROSPECTS

Se tem uma hora muito importante para criar uma Promoção, Desconto, Oferta, Brindes, etc é agora! Enquanto todos estão em ritmo de férias, é a hora de você aproveitar para entrar em contato com seus prospects e nada melhor do que uma “ótima desculpa”. Os brindes e mimos são muito bem vindos nesse momento. Crie um diferencial inteligente e mãos a obra!

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