O novo logo da Google

Oito dicas para campanhas de email marketing que são abertos, lidos e clicados
31/08/2015
Sim, o Google Adwords funciona!
03/09/2015
Todos

AC_set01_02

Marcas famosas estão acostumadas com a avaliação do grande público. E isso inclui as mudanças, sempre sem aviso prévio, no design da marca. Não foi diferente com a mudança na tonalidade de verde do Spotify, nem na alteração da fonte do Facebook. Agora, imagina quando a mudança na linguagem visual é do Google?

Foi o que a empresa fez na última terça-feira (1º), ao alterar a fonte do logo, que agora conta com uma fonte sem serifa, após 17 anos. Ou seja, o tradicionalismo dá espaço para uma linguagem mais flat e direta com o público.

Em seu blog oficial, a Google afirma que esta foi apenas uma das intensas mudanças que aconteceram na companhia durante todos esses anos, seja no desenvolvimento de novas tecnologias e recursos, ou na própria estrutura – como na criação da holding Alphabet.

De acordo com Tamar Yehoshua, vice-presidente de gerenciamento de produtos, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário, contam que a ideia é introduzir uma nova identidade da empresa, que conversa mais com o layout responsivo. Ou seja, o foco agora é mostrar que a Google está não apenas em uma aba do seu navegador no computador, mas em diversos produtos, serviços e plataformas.

E você, aprova o novo logo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *