Oito dicas para campanhas de email marketing que são abertos, lidos e clicados

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Oito dicas para campanhas de email marketing que são abertos, lidos e clicados

Você sabe fazer uma boa campanha de email marketing?

Talvez você já saiba disso, mas cadastrar os e-mails e segmentá-los em listas específicas é um dos passos principais para prospectar e realizar novas vendas. Mas depois de ter essas listas como usá-las de forma efetiva e não ser aquele chato vendedor de produtos que enche sua caixa com “lixos” que você sempre deleta?

Abaixo seguem Oito Dicas que farão seus e-mail serem Abertos, Lidos e Clicados:

1- NÃO COMPRE LISTAS DE EMAILS
Os servidores de hospedagem tem uma prática chamada reputação! Se ele identificar que você está enviando e-mails para uma lista que não quer falar com você, você poderá perder sua reputação e terá muito trabalho para recuperar seu domínio.

2- ENVIE EMAIL PESSOAL E NÃO EMPRESARIAL
As pessoas não querem se relacionar com CNPJ, mas com pessoas reais de carne e osso. Se mandar um e-mail com o seu nome e sobrenome e formas de ser contactado, você terá um aproveitamento muito maior de aberturas.

3- ESCREVA UM TÍTULO CRIATIVO
Na hora de escolher o título do seu email marketing, não é hora de ter pressa! Pense em algo que seja criativo e bem relacionado ao tema, de forma que a pessoa se sinta atraída para abrir o e-mail e ser impactada por seu conteúdo.

4- OTIMIZE SEU EMAIL PARA MOBILE
Estudos mostram que 38% das pessoas, abrem seus emails em aparelhos celulares ou tablets. A dica é procurar um bom software de email que seja responsivo, para que o email marketing se adapte automaticamente a largura e altura do aparelho e se adeque também com o tamanho das fontes.

5- NÃO ENVIE EMAIL COM ALTA FREQUÊNCIA
69% das pessoas dizem que “a alta frequência” de envios de emails, é a razão número pela qual elas se descadastram das listas. Evite contato constante! Envie emails apenas quando realmente tem um conteúdo interessante para enviar.

6- SEJA UM GRANDE AMIGO
Lembre-se que pessoas querem se conectar à pessoas. Por isso não adianta ser cheio de “toques” e “corporativismo”. Mostre aquilo a que veio e não tenha medo de ajudar, revelar segredos, contar novidades. Só assim você ganhará a confiança do seu leitor.

7- NÃO FALE APENAS SOBRE VOCÊ
Use mais a palavra “você” do que “eu” e “nós”.
Coloque o foco da sua mensagem no seu leitor e não na sua empresa. Aponte os benefícios que ele terá e não no quanto seu serviço é ótimo.

8- TENTE AO MÁXIMO EVITAR IMAGENS
Alguns dos serviços de email pedem o leitor para confirmar o uso de imagens em emails, sendo uma barreira entre seu conteúdo e o leitor.
Se o seu email tiver várias imagens, ele não aparecerá corretamente, diminuindo a taxa de clique do seu email.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Se achar que pode precisar dessas referências no futuro, guarde esse e-mail marketing ou acesse nosso Blog clicando aqui

Caso você tenha alguma dúvida, ou precisar se informar melhor sobre como fazer uma boa campanha de e-mail marketing, pode fazer contato comigo pelo e-mail: saulo@agenciacontem.com.br

Grande abraço a todos!

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