Os 5 principais erros que as empresas cometem no BlackFriday

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Os 5 principais erros que as empresas cometem no BlackFriday

A Black Friday, que ocorre em 27 de novembro, é conhecida pelos descontos oferecidos aos consumidores. Ao oferecer preços baixos, o empreendedor tem a chance de atrair novos clientes à sua loja. Mas deve se preparar para não decepcioná-los.

quem quiser vender muito e não ter problemas na Black Friday deve se preparar com antecedência e ter uma conduta honesta no oferecimento das promoções. Veja 5 erros que as empresas costumam cometer no BlackFriday:

1- Não planejar suas campanhas
Antecedência é fundamental. Todos os departamentos da empresa (marketing, logística, comercial, estoque e tecnologia) devem trabalhar juntos. A Black Friday pode ser seu primeiro contato com muitos clientes e eles só voltarão à loja se ficarem satisfeitos com o que viram. Se não planejou, Não Faça Nada!!!

2. Não preparar uma base de clientes
O e-mail marketing é um dos canais com maior resultado de vendas na BlackFriday. No entanto, é importante não enviar promoções para pessoas que não estão interessadas em seus produtos.

Há empresas com bases de clientes segmentadas em vários critérios. Caso haja verba para contratá-las, pense nisso. Ou faça isso você mesmo, pensando em alguma ação, presencial ou online, que tenha o objetivo de conseguir bons contatos. Sem uma base preparada, a tendência é que sua BlackFriday seja um fracasso.

3. Tentar enganar o cliente com descontos irreais
O consumidor moderno preza a transparência com as empresas com as quais se relaciona. Fique atento e pratique sempre descontos reais e com o máximo possível de informações para satisfazer os consumidores e evitar reclamações. Tentar ludibriar seu cliente pode “queimar sua empresa” de forma irreversível.

4- Não fazer as promoções com produtos desejados
Não adianta oferecer produtos que ninguém quer comprar. Empresas de e-commerce normalmente sabem quais são os produtos mais vendidos. Ofereça um bom desconto em alguns deles. Isso ajudará a levar tráfego para o seu site e certamente gerará venda dos demais produtos de sua loja.

5- Desprezar os clientes antigos no BlackFriday
Por mais que um objetivo da BlackFriday seja a atração de clientes, é recomendável dar uma condição exclusiva, no dia da BlackFriday, aos clientes que já efetuaram compras no seu site ou sua loja. Esta é uma boa estratégia de fidelização de quem conhece sua empresa há mais tempo. Desprezar o cliente antigo no dia do BlackFriday pode se tornar belo tiro no pé.

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