Tendências Digitais para a Publicidade

Relacionamento, essa é a palavra.
21/08/2015
Todos

Tendências Digitais para a Publicidade

Tendências do marketing digital

O Brasil passa por um momento muito interessante nesta área com cada vez mais empresas buscando uma posição de destaque na Internet.

A expansão da base de computadores nos lares brasileiros e mais recentemente o crescimento dos acessos através de dispositivos móveis coloca o marketing digital como uma imposição para empresas de todos os tamanhos.

Uma das tendências do marketing digital que parece mais forte, em termos de participação setorial é o aumento significativo da presença de pequenas e médias empresas no mercado online.

Em nossos treinamentos temos percebido o interesse cada vez maior dos pequenos e médios empresários por iniciar sua participação nas mídias online, e isso certamente será uma das grandes tendências.

Na área técnica também devemos ter muitos destaque no ano que vem por ai, portanto, façamos um exercício de futurologia para tentar desenhar o cenário do marketing digital no Brasil.

Principais tendências do marketing digital

Com base no que temos visto no Brasil e também em palestras e seminários dos quais tivemos oportunidade de participar no exterior, enumeramos algumas das principais tendências do marketing digital no Brasil.

Marketing de conteúdo em alta

O marketing de conteúdo foi um dos grandes destaques deste ano e  essa tendência será ainda maior no futuro. Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confiança dos consumidores é a criação de conteúdo que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas. Isso geralmente envolve informações relevantes sobre o mercado que esclarecem ou entretêm o público.

O Inbound Marketing permite que uma empresa construa progressivamente um relacionamento com seu público alvo e dessa forma conquiste a confiança e preferência das pessoas. O marketing de conteúdo desponta como uma das grandes tendências do marketing digital e deve se destacar em blogs e outras mídias sociais.

Email marketing cada vez mais segmentado e responsivo

Outra tendência forte é a segmentação cada vez maior nas campanhas de email marketing. É o fim do email marketing como veículo de comunicação em massa, como foi tratado no Brasil durante muito tempo, e o retorno da abordagem do marketing de relacionamento.

A personalização e segmentação das campanhas fará toda a diferença. Outra tendência muito forte é a adaptação das peças publicitárias desenvolvidas para esse meio à realidade multitela e responsiva que vivemos nos dias de hoje.

Pequenas e médias empresas adotarão definitivamente o marketing digital

Que o marketing na Internet já era uma tendência ninguém duvida, o problema é que muitas empresas parecem ter ignorado isso e agora estão tendo que correr atrás do tempo perdido.

A presença de pequenos e médios empresários em nossos cursos sobre marketing digital é cada vez maior, disputando espaço com estudantes de marketing, publicidade e jornalismo, que sempre foram a grande maioria nesse tipo de treinamento.

A tendência é que as pequenas empresas se rendam finalmente a mídia digital, o que deve provocar um sensível aumento da demanda por este tipo de serviço e profissionais do setor. Afinal de contas, o marketing digital para pequenas e médias empresas não é mais uma opção e sim uma imposição do mercado.

E você? Quais são suas perspectivas em termos de tendências do marketing digital ? Deixe seu comentário.

Fonte: http://academiadomarketing.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *