Você confia no Google Adwords?

5 Dicas Essenciais para divulgar sua empresa na internet
02/02/2016
Ação da Budweiser mostra integração do marketing off-line e on-line
29/02/2016
Todos

Você confia no Google Adwords?

Esse artigo é para você que teve alguma experiência traumática com o Google Adwords e passou a não mais acreditar no seu potencial! Preste muita atenção: O GOOGLE ADWORDS FUNCIONA!

Assim como outras mídias, manipular a ferramenta de anúncios do Google não é tão simples e deve ser feita por alguém com um mínimo de preparo. Usar os créditos gratuitos recebidos pelo correio, criar uma conta e “supor” que algumas palavras-chave converterão em orçamentos é pura bobagem! E este é o principal motivo que leva empresas a duvidarem da efetividade do Adwords.

A Rede Patrocinada do Google é uma ferramenta de resultados extremamente eficaz!

Sua grande vantagem em relação as mídias convencionais é que o investimento é praticamente certo. Isso acontece porque os links patrocinados da plataforma aparecem conforme as palavras-chave pesquisadas pelo usuário e selecionadas pelo anunciante, ou seja, os anúncios na parte superior e lateral da página de resultados do Google aparecem em total convergência com o que é digitado pelo usuário no campo de pesquisa.

Isso faz com que os anúncios sejam mostrados para o usuário no momento exato em que ele está buscando a palavra-chave, o que significa que as chances de conversão são muito grandes.

Em geral, a estimativa de conversão depende muito do ramo de atuação do cliente e tipo de campanha. Mas se a cada 10 cliques, for conquistado apenas um cliente, a campanha já terá ficado rentável. Se a empresa estiver pagando, por exemplo, 0,15 centavos por clique (valor ilustrativo), terá pago apenas 1,50 para conquistar 1 novo cliente. Fica muito barato anunciar assim. Nenhum veículo de mídia tradicional é capaz de trazer tanto retorno.

Isso acontece justamente pela vantagem do Adwords de mostrar o anúncio quando o usuário está buscando pela palavra anunciada.

Ainda desconfiado se vale a pena? Entre em contato e tire suas dúvidas. Ou escreva para saulo@agenciacontem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *